Ana Carolina

Ana Carolina
11 meses

sábado, 4 de outubro de 2008

As várias faces do silêncio

Quem me conhece sabe que sou fã do aviador Saint-Exupèry. Li alguns livros dele, e, nas frases abaixo, sobre o silêncio, me fizeram relembrar a beleza que encontrei em cada página dos livros desse homem.

" O autor de “O pequeno príncipe”, Saint-Exupéry, serviu durante alguns anos como comandante de um pequeno aeroporto ao norte da África. Aqui ele nos fala do silêncio do deserto:

Era um silêncio de paz, quando as tribos que viviam perto de nós estavam reconciliadas;
era um silêncio de meio-dia, quando o calor do sol suspende os pensamentos e os movimentos do homem.
Era um falso silêncio, quando soprava o vento do norte, anunciando uma tempestade de areia;
era um silêncio de mistério, quando eu me sentava diante de um árabe para tomar chá, e não conseguia decifrar os seus olhos”.

Era um silêncio tenso, quando o piloto que estávamos esperando tardava a chegar; e um silêncio melancólico, quando a mala postal era aberta, e não continha a carta da pessoa que eu amava. O silêncio era sempre o mesmo, mas ele tinha várias faces”.

fonte: http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/

4 comentários:

Monssy Gardney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monssy Gardney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monssy Gardney disse...

Ler o se blog...é receber uma carga diária de cultura...Marli você é uma pessoa muito especial.

Mac disse...

Martins,
Muito obrigada. Só li agora o teu comentário. Estive ausente do blog porque a vida ficou cheia de coisas pra resolver. Hoje, com calma, domingo de madrugada (eita horário de verão, né?), foi que li. Você é muito gentil. Mas sabe, não é nada da Marli. Adoro ler e partilhar. São coisas que gente especial escreveu.. Mas agradeço em nome dos verdadeiros criadores das idéias. É bom saber que alguém se sente bem.
Um abraço e ótimo fim-de-semana pra você.